sábado, 28 de maio de 2011

Leilão: passado, presente e futuro

O consumo digital não é feito só de sites de compras e compra coletiva. Uma nova onda, não tão nova assim, é o último site de vendas da última semana. Mas por que não tão novo? Esse site trabalha com uma forma de venda que existe há séculos: o leilão. Mas como se faz um leilão na internet?
O leilão existe desde antes de Jesus Cristo. O processo é simples: quem der a maior oferta, leva o produto. Nada complicado. Porém, essa forma de venda quase entrou em desuso no Século XX. Mas, no século XXI, vemos que essa configuração voltou com tudo e, aliando-se a Internet, faz-se com que facilite, cada vez mais, esse processo.

O site do momento é o: http://www.wtennis.com.br/megaleilao/. Esse sítio trabalha com o leilão de artigos esportivos. É simples: o produto começa pelo preço de um real. 12 horas é o tempo que o leilão fica no ar. A contagem regressiva só acirra a disputa para quem leva o produto. Camisas oficiais de times, tênis e artigos esportivos saem em um preço em conta. Essa prática é costumeira em vários sites do gênero. Algun
Mas fica a pergunta: será que esses sites são confiáveis? Para saber disso, existem sites que analisam quais leilões virtuais são honestos e quais são os picaretas. Alguns usuários dessa forma de comprar entram no http://www.vigilantedosleiloes.com.br/ e sabem o que é confiável e o que não é.


Um comentário:

  1. Meninos, gostei das postagens de vocês. Só faltaram os comentários. Abraço.

    ResponderExcluir